O vocábulo crônica vem do Grego krónos que significa tempo. Apresenta um conjunto de características próprias que poderíamos afirmar ser um gênero especificamente brasileiro. É tão ligado ao caráter sentimental e à realidade social do cotidiano que ocorre uma recriação e não simplesmente uma cópia dos fatos reais. Invade ora o terreno do conto ou do poema, sem deixar de lado outra característica fundamental – a leveza. No entanto, me parece que toda e qualquer tentativa de impor definição, ainda o deixaria à margem, pois a crônica ainda é considerada por muitos um “gênero menor”.

Entretanto, o fato é que diante da lista de grandes atributos para esta manifestação de expressão escrita, não posso imaginar a crônica sem a presença de um ingrediente fundamental – o talento.
O site objetiva apresentar crônicas de minha autoria diante de situações do cotidiano e das reminiscências que povoam o meu imaginário nostálgico com recortes que evidenciam a visão pessoal, subjetiva perante a um fato qualquer do a dia, e também, destacar passagens que revelam meu jeito de contar histórias. Aceito, numa boa, críticas, correções, sugestões.Boa leitura!
Rubem Vilas Bôas